Usuários da oficina gráfica, do Cândido Ferreira, oferecem curso gratuito para 35 crianças de uma escola infantil

20/07/2004

Na próxima terça-feira, dia 27 de julho, usuários da oficina gráfica, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, vão oferecer um curso gratuito para 35 crianças, de 3 a 10 anos, da Escola de Educação Infantil "Pedro e Rafael".

Os trabalhadores da gráfica vão ensinar as crianças a confeccionar um bloco de anotações (tamanho 8x12 cm), incluindo a confecção da capa — revestida com papel reciclado—, preparação do miolo em papel branco, perfuração e colocação de espiral, além de noções de decoração da peça.

O encontro começa às 14h e vai até às 17h, com um intervalo para o lanche e suco natural, oferecidos pela oficina. Brincadeiras e dinâmicas entre os trabalhadores e as crianças também fazem parte da tarde de atividades, na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS (Rua Coronel Quirino, 172 - Cambuí).

Núcleo de Oficinas e Trabalho

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado são tratadas nestas oficinas terapêuticas, nas quais os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional. Os usuários recebem uma bolsa-oficina, de acordo com a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, se engajam no mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.

As oficinas, que atendem cerca de 250 usuários, são doze:  Oficina Culinária, Papel Reciclado, Gráfica, Vitral, Vitral Plano, Velas, Construção Civil, Agrícola, Mosaico, Marcenaria, Serralheria e o Projeto Parceira, no qual os usuários trabalham junto a equipes profissionais da instituição.

Os produtos de decoração têm alcançado grande aceitação no mercado e ampliado as vendas, aumentando assim a bolsa-oficina que cada usuário recebe no final de cada mês.

Na loja ARMAZÉM DAS OFICINAS, que está para completar o segundo ano de funcionamento, encontram-se disponíveis todos os produtos de decoração confeccionados pelos usuários, no Núcleo de Oficinas e Trabalho.

Informações:

Escola Educ. Infantil Pedro e Rafael
Av.Carlos Araújo Gobbi, 529 -Jd.S.Bento
contato: tia Rosa
F: (19) 3213-6029
e-mail: escolapedroerafael@uol.com.br 
Assessoria Comunicação - Cândido Ferreira
contato: Rita Hennies / Rafael Fonseca
F: (19) 3758-8615 / 9792-9910 (Rita)
imprensa@candido.org.br

 

Volta ao índice de notícias