Livre Dancing Bar comemora 2 anos e leva 700 à festa com "Vista-se"

23/07/2007

Incentivo ao uso de preservativos entre hsh é meta do Plano de Ações e Metas (PAM)
do Programa DST/Aids da Secretaria de Saúde de Campinas

A marca "Vista-se", que assina peças da campanha de incentivo ao uso de preservativos, esteve na festa de dois anos do Livre Dancing Bar, em Campinas, sexta-feira, 20 de julho de 2007, nas camisetas da equipe da casa gls, em peças de educação em saúde e nas camisinhas disponibilizadas ao público.

Segundo a casa, 700 pessoas passaram pelo evento, realizado em dois ambientes, no Clube Fonte São Paulo (Guanabara) do outro lado da rua do Livre Dancing Bar (Francisco Glicério, 2165, telefone 3233 – 0600, livrebar@livrebar.com.br ).

A ação de incentivo ao uso correto da camisinha para prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (dst) e ao vírus hiv (que causa a aids) teve apoio do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas.

DJs residentes, Teo Brasil e Tio Jonas, e convidados, César Machia (Don´t Stop e Subway) e Vlad (São Paulo) deram som à festa, que contou ainda com dois modelos (eles até entregaram insumos de prevenção às dst e aids para o público do Livre).

Edson Schiabel, proprietário do Livre, satisfeito com a festa, disse que pretende fazer novas parcerias com o Programa Municipal de DST/Aids de Campinas. O Livre Dancing Bar tem promovido diversas ações com ícones da campanha "Vista-se", do Programa Nacional de DST/Aids (Ministério da Saúde).

A primeira foi na sexta-feira, dia 18 de maio de 2007. Em seguida, no Mês da Diversidade Sexual, em Campinas, celebrado oficialmente em junho, o Livre Dancing Bar trouxe novamente a campanha "Vista-se".

A casa sediou as festas de abertura e encerramento da programação de ações voltadas à quebra do preconceito e discriminação a lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais (lgttb).

O apoio às ações de prevenção junto ao público de homens que fazem sexo com homens (hsh) está previsto no Plano de Ações e Metas (PAM) do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas.

Segundo o Programa Municipal de DST/Aids, até o dia 30 de novembro de 2006, foram notificados 4.763 casos da síndrome no município, desde os anos 80, início da epidemia. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campinas, a epidemia tem recrudescido entre hsh jovens.

"Portanto a necessidade de diferentes ações e parcerias para atingir este público", informou a coordenadora do Núcleo de Educação e Comunicação Social) Necs, do Programa Municipal de DST/Aids, Bete Zuza.

Segundo o Programa DST/Aids, o uso correto e freqüente de camisinhas em todas as relações sexuais é a melhor forma de prevenção às dst e à aids. Camisinhas são distribuídas gratuitamente em Centros de Saúde de Campinas e no Centro de Referência DST/Aids (Regente Feijó, 637, Centro).

Fique Sabendo

Além de camisinhas, o teste de hiv e sífilis também é gratuito. Deve ser feito através dos Centros de Saúde de Campinas ou no Centro de Referência de DST/Aids.

Para saber mais sobre o teste de hiv e sífilis, o telefone é (19) 3236 – 3771.  O tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids é oferecido gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS).

...................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: (19) 3232 – 3283 ramal 24 – Eli Fernandes - Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas - Assessoria de Imprensa - Rua Regente Feijó, 647 – Centro

Fique Sabendo: 3236 – 3711
Tudo sobre o teste de hiv e sífilis,