Ambulatório da Ceasa lança concurso para escolher melhor frase sobre DSTs e aids

02/07/2008

Autor: Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

Iniciativa tem apoio do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde de Campinas e visa ampliar o incentivo à prevenção e ao diagnóstico

O Ambulatório da Central de Abastecimento S/A (Ceasa) de Campinas lança nesta quarta-feira, dia 2 de julho de 2008, concurso pata eleger a melhor frase sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aids. Para participar, a pessoa deve ser usuária do Ambulatório. O concurso termina dia 30, com uma feira de saúde que será realizada no local. O prêmio é um aparelho de MP3.

Segundo a enfermeira Maria Cristina Siqueira Menechino Prini, coordenadora do Ambulatório, qualquer uma das cerca de 20 mil pessoas que passam diariamente pela Ceasa poderá participar da atividade. “Basta ter vontade e preencher o cupom do concurso com uma frase sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis utilizando a palavra ‘camisinha’ e colocar na urna que ficará no Ambulatório”, explica. A melhor frase será escolhida por profissionais do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas e a premiação será dia 11 de agosto, às 13h.

Além de incentivar o uso da camisinha em todas as relações sexuais para evitar a transmissão do HIV (vírus que causa a aids) e outras doenças sexualmente transmissíveis, a equipe de saúde também pretende divulgar o teste de HIV e outras DSTs, que é gratuito e sigiloso. Segundo a coordenadora da unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, qualquer freqüentador ou freqüentadora do Ambulatório da Ceasa pode ir até o local para buscar mais informações sobre DSTs, aids, o uso da camisinha e o teste gratuito e sigiloso.

Para saber mais sobre o concurso, as pessoas que desejarem participar devem procurar a unidade de saúde durante seu horário de funcionamento e, com isso, podem aproveitar para saber mais sobre sua própria saúde, já que este é o objetivo da equipe com a realização desta atividade. “É um estímulo à participação dos nossos usuários. Independente de vencer o concurso, todos saem ganhando porque poderão saber mais sobre a saúde”, explica Maria Cristina.

Volta ao índice de notícias