Festa no CS Itajaí traz ‘barraca do beijo’ E quadrilha para falar de prevenção à aids

14/07/2008

Autor: Da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde

O Centro de Saúde (CS) do Parque Itajaí, na região noroeste de Campinas, promove neste sábado, 12 de julho, das 14h às 19h, uma festa julina que tem como foco ações de incentivo ao sexo seguro e diagnóstico precoce das Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DSTs/Aids).

A ação tem apoio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) e envolve a comunidade local, inclusive com artistas da região.

Um dos destaques é a barraca do beijo, um ‘self-service’ de camisinhas e materiais impressos sobre prevenção às DSTs/Aids. A organização do evento também tem a expectativa de receber um grupo ‘cover’ das estrelas-pop do RBD.

A tradicional quadrilha também se apresentará com cunho educativo, conforme promete a equipe do centro de saúde. O objetivo, segundo os profissionais da unidade, é utilizar a cultura popular e de massa para atrair um grande número de potenciais usuários do CS para a festa e para os projetos de educação em saúde desenvolvidos no cotidiano.

Além da barraca do beijo e da quadrilha, o arraial contará com outros elementos tradicionais das festas juninas ou julinas. Comidas e bebidas serão comercializados pelas lideranças comunitárias que, em contrapartida, comprometeram-se a divulgar a festa na área.

O CS do Parque Itajaí participa do projeto “Norô PositHIVa”, como é chamado o conjunto de ações de incentivo à prevenção e diagnóstico para HIV/aids e outras DSTs nas unidades do Distrito de Saúde Noroeste de Campinas.

O arraial do CS Itajaí ocorre na rua Paulo Gliwkoff, 160, Parque Itajaí, telefones (19) 3221-1400 e 3221-7399. A festa é neste sábado, mas o funcionamento do Centro de Saúde do Itajaí é de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 7h às 17h, inclusive para quem quiser mais informações sobre prevenção ao HIV/aids e sobre o teste de HIV e sífilis que é gratuito e sigiloso.

Volta ao índice de notícias