Festa comemora 35 anos do Mário Gatti

29/07/2009

Autores: Laura Gonçalves

A tarde desta terça-feira, dia 14 de julho, aniversário de 35 anos do Mário Gatti, foi marcada por muita festa, com bolo e música. Os funcionários reuniram-se na praça interna do hospital onde houve uma oração ecumênica, recital de poesia e show musical.

O presidente em exercício, Dr. Walmir Cândido de Oliveira, abriu o evento ressaltando a importância do trabalho que é realizado no dia a dia da instituição. “Trabalho no Mário Gatti há 24 anos e vi muitas mudanças e todas elas trouxeram muitos benefícios. Nosso hospital passou por reformas e ampliações e é referência para Campinas e região e isto é motivo de alegria”, enfatizou.

“Também agradeço a todos os funcionários e aos Conselhos Local e Municipal de Saúde pela colaboração para as melhorias que estão sendo realizadas na atual administração. Nossas ações visam beneficiar os pacientes e garantir um atendimento humanizado e de qualidade”, finalizou Oliveira.

Em seguida, os pastores Marlene Medrano e Hermínio Guimenes realizaram uma oração ecumênica. “O Mário Gatti é um hospital que têm desafios a enfrentar e sonhos a realizar e o trabalho de todos faz a diferença para Campinas”, falou a pastora.

A emoção tomou conta dos presentes. “O Mário Gatti melhorou muito e fico muito feliz de participar de momentos como este. Adoro este hospital”, falou a agente de higiene hospitalar Ana Maria da Anunciação, que trabalha há 24 anos na instituição.

As comemorações continuaram com o funcionário Benedito de Morais, que recitou uma poesia homenageando o hospital. Em seguida, houve dois shows de música, com os funcionários da manutenção Jaime Novaes Lago, que tocou saxofone, e Haddok Odin Hennes, que interpretou músicas na harpa.

Alegria tomou conta da festa. “É muito bom participar dos 35 anos do hospital”, resumiu o gerente de Manutenção Predial e Instalação, Valdemir Panunto, que está na instituição há 11 anos. Para a assistente de Secretário Nilza Paniça, o Mário Gatti representa a realização profissional. “Nestes 12 anos de trabalho posso afirmar que o hospital é uma extensão da minha casa, com amigos e aprendizado diário”, finalizou.