Saúde Mental quer oficializar Grupo de Trabalho e priorizar reivindicações

12/07/2010

Autor: Marco Aurélio Capitão

Reunido na última semana na sala do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Campinas, o Grupo de Trabalho (GT) de Saúde Mental decidiu solicitar à Comissão Executiva do CMS um pedido de oficialização desse GT. A medida objetiva credenciar o grupo para que o mesmo possa representar, de forma oficial e deliberativa, as demandas da Saúde Mental junto às demais entidades públicas a privadas.

Na reunião foi feita a indicação dos nomes de Terezita Del Niño de La Nuez Quintana, Marcos Ferreira de Barros, Celina I. Amaral P. Camargo, Ângela Cristina de Oliveira e Sônia Falcão de Souza para participar de uma reunião com a Comissão Executiva do CMS, em data ainda a ser agendada.

O Grupo também entregou ao CMS um relatório com as principais propostas incluídas na última Conferência Municipal de Saúde Mental de Campinas. “Temos várias reivindicações no papel e, agora, precisamos nos organizar para que elas não fiquem apenas no papel”, coloca o psiquiatra Deivisson Viana, apoiador de Saúde Mental do Municipio.

As próximas reuniões do Grupo de Trabalho (GT) estão marcadas para os dias 2 de agosto, 13 de setembro, 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro, sempre às nove horas da manhã.

Visite nosso blog

www.cmsaudecampinas.wordpress.com