SUS Campinas vacina mais de 64 mil Crianças contra pólio e atinge meta de 95%

15/07/2011

Autor: Denize Assis

Vacinação contra o sarampo, porém, está abaixo da meta e prossegue até dia 22 de julho em todos os Centros de Saúde do município

A Secretaria de Saúde de Campinas vacinou até a manhã desta quinta-feira, dia 14 de julho, 64.177 crianças menores de 5 anos contra a pólio ou paralisia infantil. Esse total representa 95% do público alvo e atende à meta estipulada pelo Ministério da Saúde. É a primeira vez nos últimos anos que o objetivo desta campanha é alcançado.

Já em relação ao sarampo, a vacinação atingiu 67.596 moradores entre 1 ano e menores de 7 anos, o que representa 86% da população nesta faixa etária constituída por 78.602 pessoas. Para esta segunda doença, a meta também é atingir 95% de cobertura vacinal. Por isso, a campanha prossegue até dia 22 de julho em todos os Centros de Saúde de Campinas.

A Campanha de Vacinação Infantil contra a poliomielite e contra o sarampo teve início dia 18 de junho. A segunda etapa contra a paralisia infantil acontece dia 13 de agosto. Todas as crianças de zero a menores de cinco anos precisam receber o reforço das duas gotinhas.

Para se informar sobre a unidade mais próxima e horário de funcionamento, o cidadão deve telefonar para o 156, da Prefeitura, ou no Disque-Saúde, pelo 160. É importante levar a caderneta de vacinas.

“As campanhas de vacinação são uma conquista da saúde pública e da população brasileira. A boa adesão contra a pólio permite que o Brasil continue livre desta doença, que ainda persiste no mundo. Quanto ao sarampo, é preciso melhorar a cobertura, considerando que este agravo também ocorre em outros países e que existe um compromisso de todas as nações no sentido de eliminar esta enfermidade”, afirmou o secretário de Saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva.

Volta ao índice de notícias