Prefeitura inaugura Centro de Saúde Boa Esperança

02/07/2012

Autor: Marina Avancini

A Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Serviços Públicos, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 2 de julho, o Centro de Saúde Boa Esperança, localizado na Rua Professor Renê Oliveira Barreto, 440, no Jardim Boa Esperança. A nova unidade nasceu depois de uma reforma em um módulo do Centro de Saúde (CS) Conceição.

O centro de saúde ganhou salas de farmácia e de vacinas. As divisórias de madeira foram substituídas por gesso e o chão, de concreto, por piso frio. O telhado foi trocado e as paredes ganharam nova pintura.

"A Administração municipal cada vez mais se preocupa com a atenção básica à saúde. Queremos estar cada vez mais atualizados, física e tecnologicamente, para garantir mais agilidade ao atendimento", afirma o secretário de Saúde, Fernando Luiz Brandão do Nascimento.

Além das novas salas, o CS vai funcionar com sete consultórios, uma sala de agentes de saúde, administração, espaço para inalação, esterilização, sala de curativo e odontologia. Vinte e seis profissionais atendem, em média, no local, 120 pessoas por dia.