Complexo Hospitalar Ouro Verde abre mais 20 leitos para casos emergenciais

16/07/2012

Autor: Marina Avancini

O secretário de Saúde, Fernando Brandão, anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de julho, a abertura de 20 novos leitos no Hospital Ouro Verde. As novas acomodações serão destinadas às vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e de Infarto Agudo de Miocárdio, principais causas de morte em Campinas.

Com os novos leitos, o hospital passa a contar com 165 acomodações para pacientes. A ampliação do atendimento foi possibilitada por termo aditivo assinado em 31 de maio pela Prefeitura de Campinas e o Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira, dez leitos começaram a funcionar. Os outros dez restantes entram em operação até o final desta semana.

“Nosso objetivo é atender o paciente em tempo oportuno para evitar ou minimizar as sequelas e garantir o seu restabelecimento. Dessa forma, conseguimos a alta mais precoce e acompanhamos o paciente desde o quadro agudo até seu restabelecimento”, afirma Brandão.

De acordo com o secretário de Saúde, o objetivo da Pasta é acabar com as filas nas especialidades. “Estes novos leitos representam um aumento na qualidade dos tratamentos de patologias específicas. Além disso, nos possibilita a abertura de mais serviços”, comenta.

Para o diretor técnico do Hospital Ouro Verde, Gustavo Ziggiatti Guth, esta ala específica é muito importante para a cidade, que vai contar com mais espaço para o tratamento dessas patologias.

Crédito - Rogério Capela

Crédito - Rogério Capela

Crédito - Rogério Capela

Crédito - Rogério Capela

Volta ao índice de notícias