Rompimento de cano provoca fechamento de Centro de Saúde

23/07/2012

Autor: Marina Avancini

A Prefeitura informa que o Centro de Saúde Parque Santa Bárbara, em Campinas, foi fechado nesta segunda-feira, 23 de julho, em razão do rompimento de um cano da caixa d´água no último final de semana. A unidade de saúde passou por reformas e a caixa d´água foi trocada na semana passada.

De acordo com informações da Defesa Civil, o Centro de Saúde permanecerá fechado até que fique completamente seco. A precaução é para que não haja risco de acidentes com servidores e usuários do local.

Durante a manhã, a energia elétrica foi desligada para evitar curto-circuito. A empresa responsável pela obra foi acionada e esteve no CS para vistoriar e fazer os devidos consertos .

Na tarde desta segunda-feira, funcionários estão fazendo a limpeza do prédio, que teve a energia restabelecida. Um dos computadores foi atingido pela água e passará por análise para verificar se há possibilidade de conserto. Assim que houver a liberação do prédio, a Prefeitura divulgará o retorno do funcionamento do CS.

A unidade de saúde atende 200 pessoas por dia. Os pacientes que tinham consultas agendadas para esta segunda-feira terão prioridade e devem procurar o Centro de Saúde para fazer o reagendamento. As emergências estão sendo atendidas na unidade de Pronto-Atendimento Anchieta.