Certificado de Vacinação da Febre Amarela é disponibilizado

03/07/2013

Autor: -

A partir desta segunda-feira, 1º de julho, dez Centros de Saúde de Campinas passaram a emitir o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. O documento é necessário para o deslocamento de pessoas a outros países, e anteriormente, era obtido somente nos postos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) localizados nos aeroportos de Guarulhos ou Congonhas, em São Paulo.

A localização e o horário de funcionamento dos centros de saúde para retirada do documento estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Saúde na internet (https://saude.campinas.sp.gov.br/), pois cada unidade atende em um horário diferenciado. O certificado internacional de vacina será emitido apenas para residentes no município de Campinas com comprovante de endereço.

A vacina da Febre Amarela deve ser tomada em um intervalo mínimo de dez dias antes da viagem, para possibilitar a formação de anticorpos suficientes para a proteção contra a doença. A dose deve ser aplicada a cada dez anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo número 156.

Volta ao índice de notícias