Prefeitura convoca 25 médicos da família e 33 ginecologistas concursados

05/07/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas iniciou nesta sexta-feira, 5 de julho, as convocações dos médicos aprovados no último concurso público. Para a primeira reunião, agendada para 12 de julho, estão sendo convocados 25 médicos da família e comunidade e 33 da área de ginecologia e obstetrícia. Outras convocações estão previstas para os próximos dias.

A relação com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), de hoje, 5 de julho. O DOM pode ser consultado no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ e também no sistema de acompanhamento dos concursos, no endereço https://smrh1.campinas.sp.gov.br/concursosrh/index.php

Para este concurso, foram oferecidas 243 vagas para médicos de diversas especialidades, entre elas Anestesiologia (cinco), Cardiologia (três), Cirurgia Pediátrica (uma), Clínica Geral (143), Dermatologia (uma), Ginecologia e Obstetrícia (dez), Medicina da Família e Comunidade (20), Medicina Intensiva (quatro), Medicina Intensiva Pediátrica (uma), Medicina Pericial (duas), Medicina Preventiva e Social (duas), Neurocirurgia (uma), Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (três), Pediatria (30), Pneumologia (uma), Psiquiatria (15) e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (uma).

Para a reunião de preenchimento de vagas, os convocados devem comparecer no horário e local determinados, munidos de documentos de identificação original (RG). O não comparecimento implica na perda de direitos referentes ao concurso. No entanto, conforme previsto em edital, caso algum candidato não possa comparecer, ele tem a possibilidade de encaminhar um procurador para representá-lo, desde que este esteja devidamente documentado.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, é importante que a partir da homologação, os candidatos acompanhem as convocações pelo Diário Oficial e também pelo Sistema de Acompanhamento de Concursos, disponível na página da Secretaria de Recursos Humanos.

“Todas as informações necessárias aos candidatos são publicadas no Diário Oficial. As convocações, além do DO, também ficam disponíveis no nosso sistema de acompanhamento de concursos”, disse. Acompanhar essas publicações deve ser vista pelos candidatos como mais uma etapa do concurso, já que quem é convocado e não comparece e nem encaminha um procurador, perde o direito à vaga”, completou.

Além do DO e do Sistema, como forma complementar de comunicação, a área de Concursos encaminha um e-mail para os candidatos. “As mensagens são encaminhadas para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. Caso tenha tido alguma alteração, o candidato deve nos informar. Eles também devem configurar o e-mail para que nossas mensagens não sejam encaminhados para a pasta de spam”, explicou.

Para atualizar o endereço eletrônico, basta encaminhar um e-mail para rh.concursos@campinas.sp.gov.br  com o nome completo e o concurso do qual participou.

Contratações

Conforme anunciado em coletiva pelo prefeito Jonas Donizette, as contratações serão priorizadas para quatro áreas: atenção básica à saúde (centros de saúde); Mário Gatti; urgência e emergência (Pronto-Atendimentos e Samu); e SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar). Além dessas áreas, o setor de perícia da Secretaria de Recursos Humanos - responsável inclusive pelos exames admissionais – o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), o Laboratório Municipal e as Policlínicas II e III também receberão profissionais.

Na ocasião, o prefeito citou, também, que em agosto será homologado outro concurso, no qual foram oferecidas 39 vagas, sendo 20 para agente de apoio à saúde (farmácia), dois para técnico em saneamento, dois para biomédico e 15 para enfermeiro.

Reunião de preenchimento de vagas para médicos aprovados no concurso público

Data: 12 de julho

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Convocados: 25 médicos da família e comunidade e 33 ginecologistas/obstetras.