Prefeitura entrega reforma do PA Anchieta

12/07/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas entregou a reforma do Pronto-Atendimento (PA) Anchieta nesta sexta-feira, 12 de julho. Foram realizados reparos na rede elétrica, pintura dos ambientes, além de trocas de portas e de todo o mobiliário. Até o final do mês serão instalados aparelhos de ar condicionado. A reforma faz parte das comemorações dos 239 anos de Campinas, comemorados no próximo domingo, 14 de julho.

O PA Anchieta é uma das unidades de referência para atendimento de urgência para mais de 250 mil moradores da região Norte de Campinas. O atendimento ao público será retomado na próxima terça-feira, 16 de julho.

A unidade, inaugurada em dezembro de 1995, não era reformado desde 2004. A reforma foi realizada com mão de obra da Secretaria de Saúde. Por isso, não houve contratação de empresa.

“As condições do PA estavam bem precárias. Com essa reforma, os funcionários terão melhores condições de trabalho. Nosso foco também é fazer com que as pessoas se sintam acolhidas no ambiente da unidade de saúde”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.

O secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza, disse que “o momento é de extrema felicidade. A situação deste PA era dramática tanto para a população, como para quem trabalha na unidade. Estamos devolvendo a unidade humanizada e, neste período de reforma, contamos com o importante apoio da comunidade. Vamos continuar este trabalho em outros equipamentos da Saúde.”

Crédito da Foto: Fernanda Sunega
Jonas no descerramento da placa

Secretário da Saúde discursa

Equipamento renovado