Hospital Ouro Verde vai realizar mutirão de consultas neste sábado

25/07/2013

Autor: -

Neste sábado, dia 27, o Complexo Hospitalar Ouro Verde vai realizar um mutirão de consultas para as especialidades de cirurgia vascular e cardiologia. O objetivo é agilizar a demanda nos centros de saúde com expectativa, de no mínimo, 400 atendimentos.

Segundo o coordenador da Cirurgia Vascular, o médico Luiz Felipe, a especialidade vai disponibilizar quatro médicos para as avaliações e os casos cirúrgicos vão ser tratados com prioridade. A idéia, segundo ele, é fazer posteriormente um mutirão de exames específicos, para agilizar as cirurgias. “Depois das consultas, queremos agendar um mutirão de doppler venoso, exame especifico para indicação cirúrgica, e com isso, zerar as filas de espera para cirurgia nos centros de saúde”, disse.

Entre outubro de 2012 e maio de 2013, a equipe de cirurgia vascular do Complexo Hospitalar Ouro Verde realizou 426 cirurgias de varizes e, com isso, zerou a fila de espera da especialidade. Agora, quem necessita do procedimento aguarda no máximo 15 dias, tempo para que sejam realizados os exames necessários para um procedimento cirúrgico. Neste mesmo período, foram realizadas cinco mil consultas ambulatoriais, sendo, mais de duas mil, a primeira consulta.

Cardiologia

A especialidade de cardiologia vai disponibilizar para o mutirão de sábado 17 médicos, com atendimento das 7h às 15h e expectativa de que 250 pessoas sejam avaliadas clinicamente.

Os pacientes diagnosticados com problemas cardiológicos vão passar a ser acompanhadas pelo ambulatório da especialidade e no Complexo Hospitalar Ouro Verde.

As indicações cirúrgicas vão ser encaminhadas para a PUC, unidade de referência de cirurgia cardíaca.

O ambulatório de cardiologia do Ouro Verde atende uma média de mil pessoas por mês.


Crédito da Foto: arquivo PMC
Complexo Hospitalar Ouro Verde

Volta ao índice de notícias