Saúde recebe médicos na segunda-feira

09/08/2001

Os médicos aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde de Campinas optaram, nesta quinta-feira (9), pelos centros de saúde e Prontos Atendimentos em que querem atuar. Os profissionais serão contratados no sábado e começam a trabalhar na segunda-feira (13).

A Secretaria convocou médicos para as 62 vagas - que incluem pediatras, clínicos, emergencistas, médicos de família e de saúde ocupacional. Para as vagas que não forem preenchidas, haverá nova convocação já na semana que vem. Segundo o Departamento de Recursos Humanos, 70% das vagas foram preenchidas.

A Secretaria, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), vai capacitar os médicos que vão atuar nas equipes do Paidéia - Programa de Saúde da Família de Campinas. Os profissionais serão titulados pela universidade.

Os contratos valem por seis meses, com possibilidade de serem prorrogados por mais seis. Até novembro, a Secretaria ainda pretende dar início ao processo para realizar concurso para médicos.

No ato da contratação os médicos devem apresentar Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, RG, CIC, Reservista ou carta patente, duas fotos 3/4, diploma e histórico de ensino superior, Carteira do CRM/SP, documento dos filhos menores de 14 anos e comprovante de endereço onde conste CEP. A contratação acontece no próximo sábado (11), pela manhã, na Secretaria de Recursos Humanos, que fica no sétimo andar da Prefeitura.

Secretaria convoca mais agentes de saúde - A Secretaria de Saúde convocou mais 50 agentes comunitários de saúde esta semana. Os profissionais, que vão atuar no Paidéia - Programa de Saúde da Família, começam a ser capacitados na próxima segunda-feira (13).

Volta ao índice de notícias