Incêndio atinge lavanderia do Mário Gatti

12/08/2001

Um incêndio na madrugada deste sábado, dia 11, destruiu totalmente a lavanderia do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em Campinas. Técnicos estimam um prejuízo de aproximadamente de R$ 250 mil.

O incêndio foi detectado por funcionários da equipe de manutenção que imediatamente acionaram os bombeiros. O presidente do hospital, Adail de Almeida Rollo, disse que a ação rápida dos bombeiros evitou um prejuízo maior.

O fogo destruiu toda instalação elétrica e hidráulica da lavanderia, onde queimou roupas, móveis e destruiu por completo um equipamento chamado calandra, que serve para passar a roupa. Segundo o presidente do hospital, as lavadoras e as centrífugas não foram atingidas.

A causa do incêndio ainda é desconhecida. Os bombeiros fizeram perícia técnica no local, mas a conclusão deve sair na próxima semana. Segundo a diretoria do Mário Gatti, o incêndio não chegou a afetar o atendimento no hospital.

O Pronto Socorro adulto e infantil está atendendo normalmente. Para garantir o funcionamento do hospital, todas as roupas do Mário Gatti, cerca de 1 tonelada por dia - entre lençóis, toalhas, roupas de médicos, enfermeiros e pacientes - estão sendo levadas para o Hospital Cândido Ferreira, em Sousas.

Volta ao índice de notícias