Saúde promove curso sobre infecção hospitalar

20/08/2001

A Secretaria de Saúde de Campinas promove, de hoje (20) a quarta-feira (22) no Cets (Centro de Educação do Trabalhador da Saúde), curso sobre Controle de Infecção Hospitalar. O evento, realizado em parceria com Dir XII (Direção Regional de Saúde de Campinas), HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Hospital Municipal Mário Gatti e Hospital Samaritano, é direcionado aos técnicos das Vigilâncias Sanitárias dos Distritos de Saúde. Estes profissionais acompanham e monitoram o controle das infecções nos hospitais do município. Numa segunda etapa, que acontece em setembro, os profissionais passarão pela parte prática.

O objetivo principal do evento é evitar a infecção hospitalar e assim proteger a vida dos cidadãos que estão internados e diminuir os riscos a que eles estão expostos. O curso, além de estabelecer diretrizes para o controle da infecção hospitalar, vai atualizar os profissionais sobre recursos tecnológicos. Além disso, o evento vai promover a troca de experiências entre os serviços.