Saúde avalia como se alimentam menores de 1 ano

24/08/2001

A Secretaria da Saúde de Campinas vai pesquisar como se alimentam as crianças menores de 1 ano de idade no município, neste sábado (25), durante a Campanha de Vacinação. O objetivo é avaliar a situação da cidade em relação ao aleitamento materno, ao desmame e também à anemia.

Para realizar a pesquisa, a Secretaria treinou 150 profissionais da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), da Faculdade de Nutrição da PUC-Campinas, das escolas de enfermagem, além de pessoas da própria comunidade.

Serão entrevistadas as mães das crianças menores de 1 ano de idade que comparecerem aos postos de vacinação. Os dados serão utilizados para incorporar as ações do Programa Paidéia de Saúde da Família, para o estímulo ao aleitamento materno e também no combate à desnutrição na cidade.

Banco de leite - Campinas tem, atualmente, um único banco de leite humano que é coordenado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Maternidade de Campinas. A pesquisa também vai orientar as ações desenvolvidas pelo banco.

PS - Para os profissionais da imprensa que estiverem interessados em abordar o assunto, a coordenadora do Centro de Lactação Banco de Leite Humano de Campinas, Cláudia Maria Monteiro Sampaio, estará à disposição no Distrito de Saúde Norte, neste sábado, que fica na rua Frei Manoel da Ressurreição, 444, no Guanabara. O telefone do Distrito é 3242 5870 ou 3242 8611.

Volta ao índice de notícias