Cursos de enfermagem tem período de inscrições prorrogado

29/08/2001

Prazo de inscrição para o Profae é prorrogado

Atendentes e auxiliares de enfermagem, auxiliares de serviços médicos, agentes de saúde e visitadores sanitários que trabalham para a Secretaria de Saúde de Campinas ainda podem se inscrever para o Profae - Projeto do Ministério da Saúde que profissionaliza trabalhadores da área de enfermagem. As inscrições, que terminariam nesta sexta-feira (31), foram prorrogadas até 28 de setembro e podem ser feitas na DIR XII (Direção Regional de Saúde) , na avenida Orosimbo Maia, 75, entre 10h e 16h.. Os cursos duram 12 meses, são gratuitos e serão nas escolas de Campinas.

O Profae oferece três modalidades de cursos: curso de qualificação profissional de auxiliar de enfermagem para os trabalhadores que concluíram o ensino fundamental (antigo 1 grau); complementação do ensino fundamental para os trabalhadores que não o concluíram e complementação de técnico de enfermagem para os trabalhadores que têm o certificado de conclusão do ensino médio (antigo 2 grau) e o certificado de conclusão do curso de auxiliar de enfermagem.

Os interessados em se inscrever precisam ter registro em carteira profissional como atendentes de enfermagem, auxiliar de serviços médicos, agente de saúde, visitador sanitário e auxiliar operacional de serviços diversos. Os desempregados que já atuaram na área de enfermagem por, no mínimo, 12 meses entre janeiro de 1997 e maio de 2001 também podem se inscrever. Os auxiliares de enfermagem interessados em se tornar técnicos de enfermagem e que estejam empregados em serviços de saúde de alta e média complexidade também podem se inscrever. Se o profissional for servidor público de Ministério e Secretarias de Saúde, deverá apresentar comprovante de rendimentos.

Informações podem ser obtidas através do telefone 19 3234 8466, nos ramais 171 e 174, ou no Disque-Profae, através do número 0800-7041447.

Volta ao índice de notícias