Prefeitura implanta serviço de ultrassonografia no CS São José

05/08/2002

A Prefeitura de Campinas está ampliando ainda mais a assistência à saúde dos moradores da área do São José, na região Sul da cidade. A partir desta segunda-feira (5 de agosto), a Secretaria de Saúde coloca em atividade o Serviço de Ultrassonografia do Centro de Saúde São José. O serviço tem capacidade para atender a 18 pacientes por dia.

A ultrassonografia é um exame moderno que facilita o diagnóstico, principalmente da área de ginecologia e obstetrícia e da área de clínica médica.

Com a implantação do serviço, a Prefeitura melhora o acesso à saúde aos cidadãos que utilizam o CS São José, já que eles não mais necessitarão de se deslocar até ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), até ao Celso Pierro da PUC-Campinas ou até ao Centro da Cidade para fazer o exame. O CS São José é referência para 70 mil moradores da região Sul de Campinas.