Programa aperfeiçoa trabalho de recepção no "Mário Gatti"

09/08/2002

A Coordenadoria de Informações do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" deu iniciu neste mês a uma série de encontros com os trabalhadores das recepções. O objetivo é promover o aperfeiçoamento dos processos de registro das informações referentes aos atendimentos realizados no Hospital.

A proposta foi trabalhar com todo o grupo de recepcionistas, de forma a integrar os servidores do Pronto-Socorro de Adultos, Infantil, Ambulatório e internação. A iniciativa pretende reforçar a importância da informação e dos dados, ferramentas que norteiam o atendimento seguro e humanizado.

No encontro houve a preocupação em apresentar aos participantes o processo dos registros das produções hospitalares desde o primeiro contato com o paciente. O itinerário inclui setores internos do Hospital, como Faturamento, arquivo de prontuários, passando pela Unidade de Avaliação e Controle (UAC) do Gestor Local até chegar ao Ministério da Saúde.

Esse processo terá continuidade com a realização de reuniões periódicas. A idéia central é fazer com que os trabalhadores se apropriem de todos os processos que envolvam os registros hospitalares e possam construir alternativas que introduzam soluções para os problemas apontados.

Volta ao índice de notícias