Prefeitura vai vacinar profissionais de saúde bucal

14/08/2002

Campanha é promovida pelo CRO-SP e a Prefeitura
e a ACDC participam como parceiros

Para proteger a saúde dos profissionais que trabalham na área de saúde bucal, a Prefeitura de Campinas vai vacinar os trabalhadores da área de odontologia, de graça, contra gripe, hepatite B, difteria e tétano, sarampo, caxumba e rubéola.

Inicialmente, serão vacinados aqueles que encaminharam questionário solicitado pelo CRO–SP (Conselho Regional de Odontologia). Eles devem levar a carteira de vacinação enviada pelo Conselho.

A primeira etapa da campanha ocorre sábado (17 de agosto). A vacinação é uma iniciativa do CRO de São Paulo e a Secretaria de Saúde e a ACDC (Associação dos Cirugiões Dentistas de Campinas) estão participando como parceiros. A segunda fase da campanha ocorre em 21 de setembro e a última fase em 15 de fevereiro.

Cirurgiões dentistas, técnicos em higiene dental, auxiliares de consultórios dentários, técnicos e auxiliares em prótese dentária, atendentes de consultório e pessoal administrativo e de limpeza de consultório devem procurar a sede da ACDC, no sábado entre 9h e 17h, para tomar as doses. A ACDC fica na rua Francisco Bueno de Lacerda, 300, no Parque Itália.

A Secretaria de Saúde e a ACDC esperam vacinar, pelo menos, 3,5 mil profissionais. De acordo com Isamu Murakami, coordenador da área de Saúde Bucal da Prefeitura, os profissionais da área estão muito expostos a determinadas doenças. E, embora façam uso de todos os recursos disponíveis para proteção, com luvas, máscaras, óculos e outros, ainda é significativo o número de trabalhadores infectados, principalmente pela hepatite B. Por este motivo, é muito importante os profissionais cadastrados pelo CRO-SP procurem a ACDC neste sábado.

Informações podem ser obtidas no CRO-SP (fone: 19 3233 3504) e na ACDC (fone: 19 3272 4400).