Agentes-mirins do Shalon assistem primeiras aulas sobre dengue

16/08/2002

As crianças vão se transformar em
multiplicadores e dar uma força no combate à doença

Um grupo de 40 crianças moradoras dos parques Shalon 1, Shalon 2 e Shalon 3 assistem aula sobre dengue, neste sábado (17 de agosto), na igreja do Shalon 1. Elas se inscreveram para atuar como agentes-mirins da dengue e as aulas servirão como base para que eles possam desenvolver as atividades.

As ações são estritamente educativas e incluem dicas de prevenção e orientações para as famílias sobre a gravidade da doença e a necessidade do combate ao mosquito, principalmente através da eliminação de qualquer recipiente que possa acumular água.

Os professores são profissionais do Centro de Saúde Santa Bárbara e do Distrito de Saúde Norte, que criaram o projeto. Eles também vão acompanhar os agentes-mirins em atividade.

As famílias dos agentes foram informadas e orientadas e as crianças só participarão das atividades com a permissão dos pais ou responsáveis. Para cada dois quarteirões haverá uma equipe de agentes-mirins. A área do Shalon fica na região Norte de Campinas e tem 500 imóveis.

Combate ao mosquito - Na região Sudoeste, no Jardim Santo Antônio, as equipes de saúde trabalham, neste dia 17, na retirada de recipientes que possam servir para a proliferação do mosquito da dengue. O Jardim Santo Antônio fica na área de abrangência do CS (Centro de Saúde) Dic III.

Também amanhã (17 de agosto, na área do CS São Quirino, na região Leste de Campinas, as equipes que atuam na prevenção da dengue fazem arrastão. A ação será na parte que vai do início da rua Moscou até o Gênesis.

Números – A Secretaria de Saúde confirmou, desde janeiro de 2002, 1.402 casos de dengue, sendo 1.200 autóctones, 177 importados e 25 outros que ainda estão em investigação.

Volta ao índice de notícias