Prefeitura de Campinas faz Arrastão da Prevenção

21/08/2002

Evento é uma parceria entre Secretarias de Saúde
de Educação e de Cultura e dá o pontapé inicial
a uma série de atividades educativas e preventivas contra a dengue

A Prefeitura de Campinas não dá moleza para a dengue. Às 14h da próxima terça-feira (27 de agosto), no Clube Campineiro de Regatas, a Secretaria de Saúde realiza o Arrastão da Prevenção. O evento marca o início de uma grande campanha educativa e preventiva da dengue, com participação efetiva de todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

Também serão divulgadas, na mesma terça-feira, gincanas e exposição permanente dos trabalhos sobre a dengue, desenvolvidos pelos alunos de todas as escolas.

As atividades acontecem em parceria com as Secretarias de Saúde, de Educação e de Cultura, além de empresas da região e Universidades.

Todas as escolas estão convidadas para participar do evento no Regatas. Para isso, devem inscrever seus diretores antecipadamente pelo telefone 19 3735 0233 ou 0286. Além dos integrantes das escolas, também vão participar do lançamento a prefeita Izalene Tiene, além de autoridades locais e representantes das Universidades e empresas.

Jogo do Saber - O evento é gratuito e aqueles que participarem ainda vão receber o Jogo do Saber: Dengue. O jogo é educativo e pretende informar e estimular a população a participar da luta contra a dengue de maneira agradável e divertida.

O material foi desenvolvido pelo Programa Comunidade Saudável, que é uma parceria entre Distrito de Saúde Norte e Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa – Ação (LIPA) da Unicamp. A parceria foi estabelecda por meio de convênio com o Instituto de Pesquisas Especiais para a Sociedade (Ipes).

Estatística - Campinas enfrenta, neste 2002, uma grave epidemia de dengue. Até o momento, foram confirmados 1.396 casos da doença, sendo que 1.193 cidadãos campineiros foram infectados no próprio município. Outros 175 contraíram a doença em outras cidades e 28 casos ainda estão sendo investigados.