Distrito Sudoeste discute Saúde do trabalhador

28/08/2002

O Distrito de Saúde Sudoeste realiza, nesta quinta-feira (29 de agosto), o I Seminário sobre Saúde do Trabalhador. O evento é direcionado às equipes dos Distritos de Saúde, aos representantes dos Conselhos Locais de Saúde e de Associações de Moradores da Região Sudoeste. Sindicatos de trabalhadores também estão convidados.

O Seminário, que começa às 9h e vai até 17h30, acontece na Associação Amigos de Bairro do Jardim Novo Campos Elíseos. A entidade fica na rua Mogi Mirim, 1.005.

Na pauta do evento consta um debate, às 9h30, que discutirá dois temas. O primeiro é a construção da política de saúde do trabalhador em Campinas. O convidado para falar é o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Darcy Pinheiro. O segundo tema é a assistência integral à saúde do trabalhador no Programa Paidéia - Saúde da Família. A convidada para este tópico é a médica Vera Salermo.

Às 11h, os participantes poderão conferir a exposição sobre diagnóstico de acidentes e riscos ocupacionais por Centros de Saúde. Quem vai expor o assunto é o engenheiro Fernando Loureiro. Depois da exposição, ao meio dia, haverá indicação das micro-regiões do Distrito Sudoeste, que serão apontados conforme semelhança de riscos.

Depois do intervalo para o almoço, os participantes formarão grupos que vão analisar os riscos e propor estratégias para as micro-regiões. Às 16h, haverá apresentação das propostas e, às 17h30, os trabalhos serão
encerrados.

O evento é gratuito. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3268 6233 ou 3268 6234, no Distrito de Saúde Sudoeste.

Volta ao índice de notícias