Zé Gotinha visita Campinas neste sábado para convocar as pessoas para a segunda etapa da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil

15/08/2003

O Zé Gotinha vai estar em Campinas neste sábado, 16 de agosto, para convocar pais a levarem seus filhos para tomar a vacina oral contra a poliomielite na segunda etapa da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil, no próximo sábado, 23 de agosto. O personagem vai percorrer os principais shoppings centers e supermercados da cidade.

A visita faz parte do conjunto de estratégias da Secretaria de Saúde de Campinas para ampliar a vacinação contra a paralisia infantil no município. A Prefeitura adotou a medida depois que os resultados da primeira etapa da campanha, em junho, ficaram novamente abaixo dos índices de 95% estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Desde 1999, a cidade não consegue atingir as metas de vacinação.

Entre as estratégias para melhorar o número de crianças vacinadas na segunda etapa da campanha, a Secretaria de Saúde também acaba de fortalecer parcerias com representantes da sociedade civil, como a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e o Rotary. A Prefeitura também vai reforçar parcerias com associações comunitárias, comunidades religiosas, instituições públicas e privadas, associações organizadas e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Confira o itinerário do Zé Gotinha:

10h: Campinas Shopping
11h30: Shopping Unimart