Moradores do Parque Cidade recebem, neste sábado, serviços gratuitos e ações de educação em saúde

13/08/2004

Atividades são parte de ação comunitária promovida
pela Igreja
do Nazareno em parceria com CS São Marcos

Talita El Kadri

Moradores do Parque Cidade, na Região Norte de Campinas, vão ter à sua disposição neste sábado, dia 14, das 9h às 17h, serviços gratuitos de manicure e cabeleireiro e ações educativas e de promoção à saúde como aferição de pressão arterial, destro (que mede a taxa de glicemia), orientações sobre dengue, leptospirose, febre maculosa e saúde bucal.

As atividades são parte da ação comunitária promovida pela Igreja do Nazareno do bairro Parque Cidade em parceria com o Centro de Saúde São Marcos e ocorrem na rua Francisco Olivier de Oliveira, em frente ao nº 3.

Para atender à comunidade, o CS vai estar presente com equipes de saúde bucal, agentes de saúde e uma auxiliar de enfermagem. O evento vai contar ainda com barracas de comidas e bebidas , apresentações coreográficas e de teatro, carro de som e músicas de louvor.

Os organizadores vão cadastrar todos que estiverem no local e verificar quais serviços a população mais utilizou. "A idéia é promover o evento pelo menos uma vez por ano", diz a agente de saúde do CS, Adriana Alves. Segundo ela, a ação comunitária surgiu porque a comunidade do local é carente de atividades como as que serão promovidas.

O CS São Marcos fica na avenida Maria Luiza P. de Camargo, 199, e os telefones são 3246-1229 e 3246-3018. A unidade atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e é referência para uma população estimada em 26 mil pessoas de bairros como Vila Esperança, Jardim São Marcos, Jardim Campineiro, Recanto da Fortuna, San Martin e Parque Cidade.

Volta ao índice de notícias