Alunos do São Domingos terão gincana educativa para aprender sobre dengue

24/08/2004

Talita El Kadri

A Visa Sul promove a partir de segunda-feira, dia 30 de agosto, e até sexta-feira, dia 3 de setembro, uma gincana educativa de combate à dengue nas escolas da área de abrangência do CS São Domingos com o objetivo de conscientizar os alunos e transformá-los em multiplicadores da causa na área. A escola sede será a Escola Estadual Celeste Palandi, no bairro Campo Bello I.

A área do CS São Domingos registrou, em 2001, a maior epidemia da doença da história de Campinas com mais de 600 casos e ocorrências da forma hemorrágica, mais grave e que pode levar à morte.

De acordo com a bióloga do Distrito de Saúde Sul, Heloisa Girardi Malavasi, o objetivo da ação é diminuir o índice breteau na região e conscientizar alunos, pais e moradores. "No trabalho educativo, em forma de brincadeira, os alunos serão pontuados conforme trouxerem criadouros do mosquito, como pneus, garrafas e vasos para as escolas. Assim, eliminam grande parte desses objetos", diz.

Duas vezes ao dia, equipes do CS São Domingos vão recolher o material acumulado. A equipe vencedora, aquela que obtiver mais pontos, vai ser premiada com uma visita ao Museu Dinâmico de Campinas, localizado no Parque Portugal.

Volta ao índice de notícias