CRST vai avaliar saúde de ex trabalhadores da Shell e Basf

31/08/2004

A equipe do Centro de Referência (CR) em Saúde do Trabalhador de Campinas, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir da próxima quarta-feira, 6 de setembro, avaliação clínica em ex trabalhadores da Shell e Basf que ficaram expostos à contaminação ambiental do bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia. A área foi contaminada por produtos químicos que podem fazer mal à saúde.

O trabalho da equipe do CRST será realizado em parceria com Direção Regional de Saúde (Dir XII) e Ministério da Saúde e está sendo assumido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Campinas por recomendação do Ministério Público (MP) Federal. A recomendação se deve ao fato do CRST fazer parte da Renast (Rede Nacional de Saúde do Trabalhador), por ser referência regional em saúde do trabalhador e por possuir estrutura adequada com profissionais capacitados, suporte técnico e equipamentos.