Equipe do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas participa do 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

21/08/2006

Equipe mostra no Rio de Janeiro experiências desenvolvidas
em área programática da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas

Campinas participa este ano do 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que é realizado no Rio de Janeiro, de 21 a 25 de agosto de 2006, com uma equipe de oito profissionais que atuam no Centro de Referência do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal.

No evento serão apresentados projetos desenvolvidos no Centro de Referência em DST/Aids, unidade pública de saúde de Campinas, localizado à rua Regente Feijó, número 637, Centro, aberto de segunda a sexta-feira (exceto aos feriados) e que realiza testes de aids e dst, tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids e de educação e comunicação social para prevenção às dst/hiv/aids.

Na modalidade pôster foram aprovados, do Centro de Referência em DST/Aids, os seguintes projetos:

• "Apoio Psicológico Institucional – Espaço de Reflexão, Expressão de Sentimentos e Fortalecimento de Atuações Profissionais Positivas – Uma Experiência com Agentes de Saúde DOT"

• "Instrumento de Monitoramento e Avaliação das Ações Desenvolvidas pelo PRD Campinas"

• "O PRD (Programa de Redução de Danos) do Município de Campinas, Uma Experiência de Descentralização das Ações para os Serviços de Saúde"

• "Projeto Tambor Dá Saúde"

• "Tratamento de Pacientes com Tuberculose e HIV – A Experiência do CR DST/Aids de Campinas"

• "Vintage Show – A Moda é a Mulher Prevenindo a Aids. Vista-se!"

A equipe do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas será composta pelas seguintes profissionais de saúde: Adriane Pianowsk (enfermeira), Luciene Medeiros (médica), Shirley Souza (psicóloga) e Silvana de Souza (agente comunitária de saúde) e Valdete Alves de Queiroz.

Mais informações sobre o 8º Congresso de Saúde Coletiva podem ser obtidas por meio do sítio: http://www.saudecoletiva2006.com.br.

Mais informações à Imprensa: (19) 8115 – 4856 // (19) 3234 – 5000 // (19) 3236 – 3711, com Eli Fernandes.