Saúde Integrativa participa de encontro internacional no Sesc neste final de semana

25/08/2011

Autor: Marco Aurélio Capitão

Neste final de semana, 26, 27 e 28 de agosto, no Sesc Bonfim, Campinas vai sediar o VIII Encontro Internacional do Rio Abierto, promovido pelo Movimento- Centro de Estudos e Terapia e Fundação Internacional Rio Abierto, com apoio do Sesc e da Prefeitura Municipal de Campinas- Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação da Saúde Integrativa.

O Sistema de trabalho Rio Abierto foi criado em Buenos Aires, em 1996 e tem como proposta contribuir para o desenvolvimento integral do ser humano por meio da prática de técnicas psicocorporais que permitam aos indivíduos a integração corporal, psíquica e espiritual.

Willian Hyppólito Ferreira, coordenador da Área da Saúde Integrativa da Secretaria Municipal de Saúde, explica que “a realização deste encontro é uma boa oportunidade para experimentar e conhecer o trabalho que está fundamentado nos princípios de liberdade e confiança no potencial humano buscando recuperar o sentido da vida”.

O coordenador ressalta que o evento em Campinas será importante para motivar e instrumentalizar o profissional de saúde para desenvolver trabalhos corporais com grupos.

Segundo Willian Hyppollito, o encontro fornecerá ferramentas para facilitar o desenvolvimento de potencialidades para o manejo e criatividade na realização de atividades da educação psicomotora e, ainda, formar recursos humanos para desenvolver trabalho de atividade com grupos na promoção da saúde integral do ser humano. Programa, informações e inscrições no site do Sesc ou no endereço eletrônico: www.movimentoesaude.com.br.