Prefeito discute prioridades com gestores da Saúde

29/08/2011

Autor: Denize Assis

O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, reuniu-se no final da manhã desta segunda-feira, dia 29 de agosto, no 4º andar da Prefeitura, com gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para conhecer de perto a equipe que compõe o colegiado gestor, se inteirar sobre as principais demandas da área e reforçar seu compromisso de trabalhar para consolidar o Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito disse que pretende direcionar a gestão da Saúde em consonância com os gestores da SMS, com os serviços de saúde e suas equipes de profissionais e com os usuários, por meio do controle social. “Ninguém conquista nada sem muito trabalho, sem muito esforço. Recebi hoje um telefonema do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmando apoio à minha gestão na área da Saúde. Juntos, com muito diálogo com a sociedade, vamos nos empenhar em busca de alternativas para todas as questões”, afirmou.

Entre as demandas mais urgentes colocadas pela Secretaria de Saúde, informou que dará prioridade à definição do modelo de gestão do Complexo Hospitalar Ouro Verde, como proposto pelo Conselho Municipal de Saúde, e às negociações sobre a continuidade de parceria com o Serviço de Saúde Cândido Ferreira.

A equipe de gestores da SMS colocou ao prefeito a necessidade de construir uma agenda imediata e outras duas para médio e longo prazos voltadas para as demandas do SUS.

Ainda reforçou que existe uma série de providências a serem adotadas, principalmente relacionadas ao abastecimento da rede de saúde, que dizem respeito à assistência à população. E reiterou que, com o apoio do governo, autonomia e construindo legitimidade política, a gestão vai estar pronta para trabalhar as prioridades e cumprir as metas estabelecidas para a saúde.