Paralisação na Saúde atinge 3,7% dos funcionários da rede

02/08/2012

Autor: Marina Avancini

A paralisação dos funcionários da Saúde de Campinas afetou 3,7% dos 5.500 funcionários da rede da cidade. Os atendimentos nas policlínicas, centros de referências, pronto-atendimentos e nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde não foram afetados. A urgência e emergência também não foram prejudicadas.

Os funcionários que aderiram ao movimento são, em sua maioria, agentes de saúde. Esses profissionais fazem, entre outras coisas, trabalhos externos, como visitas de controle à dengue.

Os manifestantes estão concentrados no Paço Municipal. Às 15h, uma comissão da Prefeitura de Campinas recebeu representantes que aderiram à paralisação. Na manhã de quarta-feira, dia 1º de agosto, representantes do sindicato foram chamados para uma reunião a respeito do movimento, mas alegaram que não poderiam comparecer.