Prefeitura encaminha aluguel de sede de clube para abrigar PA

08/08/2012

Autor: Diego Geraldo

Foi publicado nesta terça-feira, dia 7 de agosto, no Diário Oficial a autorização para a locação da sede social do "Clube Semanal de Cultura Artística", que vai abrigar o novo Pronto Atendimento (PA) Centro. A reabertura da unidade é uma das metas do programa Mais Saúde, que reúne uma série de ações na área na cidade.

Ainda nesta semana representantes da Prefeitura devem se reunir com a administração do clube para assinar o contrato de aluguel. Na ocasião, a Administração fechará os detalhes do projeto.

O imóvel fica localizado na Rua Irmã Serafina, 937, no Centro, e o contrato de R$ 66.184,00 mensais é válido por 36 meses. O PA será responsável por uma média de 300 atendimentos diários, com um área de cobertura de 100 mil habitantes do Centro e da região Leste da cidade.

Conforme planejado, a abertura do PA será em duas etapas. A primeira, em setembro, vai habilitar a unidade para o atendimento ambulatorial. Em novembro, o local estará para atendimento de emergência da linha vermelha.

Mais Saúde

O PA Centro foi fechado em março pela Vigilância em Saúde, pois o prédio onde funcionava, na Rua Barreto Leme, estava sem condições de atendimento e necessitava de reforma. Os 140 profissionais do local foram realocados em outras unidades.

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, lançou em 31 de julho, o Programa Mais Saúde. Com o objetivo de diminuir as filas de espera e ampliar os serviços, o pacote de medidas conta, entre outras coisas, com aumento na quantidade de exames, cirurgias, consultas, compra de equipamentos hospitalares, reformas nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.

E, ainda, com reabertura do Pronto-Atendimento Centro, aberturas de licitações para novas obras, concurso para contratação de médicos, informatização das unidades de saúde, implantação do Consultório na Rua, ampliação do Serviço de Atendimento e Internação Domiciliar (Said), modernização da Vigilância em Saúde e melhora na manutenção dos prédios.