Hospital Mário Gatti retoma publicação de jornal mensal

15/08/2012

Autor: Juliana Perrenoud

A nova edição do Jornal Engatti, direcionado para os mais de mil profissionais do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, acaba de ser distribuída. Quase um ano após a última edição, o jornal foi retomado com o objetivo de informar mensalmente sobre investimentos, próximos passos que serão dados pela gestão, eventos e fatos relacionados à Saúde de Campinas.

Com periodicidade mensal e tiragem de 600 exemplares, o periódico foi totalmente remodelado, passou para o formato A4, recebeu nova diagramação e sessões de matérias e reportagens.

Nas quatro páginas desta edição do Engatti, notícias sobre investimentos que serão feitos em curto prazo no hospital dividem espaço com a matéria sobre a visita dos jogadores da Medley às crianças da pediatria. A última página deu espaço para um perfil dos colaboradores, na qual, a cada mês, será publicada entrevista com um novo profissional.

“O hospital precisa de um periódico que informe, com muita clareza, quais são os investimentos e próximos passos que serão tomados pela gestão. Além disso, ao ouvir a opinião de colaboradores, ele inspira e estimula pessoas a permanecerem no hospital, fazendo sempre o melhor”, comenta Salvador Pinheiro, presidente do Mário Gatti. “Retomar a comunicação interna, demonstra um cuidado nosso com os profissionais que aqui trabalham”.

“O jornal ficou ótimo, muito bem diagramado e com matérias concisas e objetivas”, disse o enfermeiro coordenador do Pronto Socorro Adulto, Reginaldo Ribas. “Para nós, é imprescindível ficar por dentro de tudo o que acontece, estarmos alinhados com a administração e com as diretrizes do hospital”, conta.

Além do jornal mensal, a comunicação interna também foi retomada através da intranet. “O portal de notícias é bastante acessado pelos trabalhadores, que o recorrem para informações diárias, tanto administrativas, quanto estratégicas”, finaliza o presidente.

Volta ao índice de notícias