Prefeitura convoca 65 agentes comunitários de saúde

07/08/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, está convocando 65 agentes comunitários de saúde, aprovados em processo seletivo. A convocação é para a reunião de preenchimento de vagas que acontece nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 8h30, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

A relação com os nomes de todos os convocados está disponível na versão online do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 7 de agosto. O DOM pode ser consultado no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

Os candidatos devem comparecer no local e horário determinados, munidos de documento de identidade original (RG). O não comparecimento implica na perda dos direitos relativos ao processo seletivo.

O processo seletivo, realizado em 2011, tem validade de um ano e, conforme previsto no edital, já foi prorrogado. Desta forma, o prazo de validade termina nesta terça-feira, 13 de agosto, e a partir daí não poderão ocorrer novas convocações.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, os candidatos que participaram do processo seletivo, independente da classificação, devem verificar no Diário Oficial se foram convocados para esta reunião.

“O certame é relativamente antigo, tendo sido iniciado há mais de 2 anos. Então, é importante que os candidatos verifiquem se estão entre os convocados e, ainda que não estejam, continuem acompanhando o Diário Oficial até o dia 13 de agosto, próxima terça-feira, pois há possibilidade de nova chamada”, explica a coordenadora.

Ainda segundo Juliana, caso o candidato não possa vir, ele poderá encaminhar um representante legal, desde que devidamente documentado. “Às vezes o candidato não consegue comparecer porque está fora ou mesmo com algum outro contratempo. Neste caso, pode encaminhar um representante, desde que traga uma procuração”, explicou.

Além do Diário Oficial, os candidatos também podem acompanhar as convocações no Sistema de Acompanhamento de Concursos, disponível no https://smrh1.campinas.sp.gov.br/concursosrh/index.php  . Além disso, a Coordenadoria de Concursos também encaminha e-mail a todos os candidatos convocados.

Processo seletivo

Para este processo seletivo, foram oferecidas 230 vagas. Dos aprovados, 413 – já somados estes 65 – foram convocados. Atualmente, o agente comunitário de saúde recebe um salário de R$ 1.147,64, mais o auxílio-alimentação de R$ 590,00. A carga horária é de 36 horas semanais.

Os agentes fazem parte do Programa da Saúde da Família e desempenham atividades de prevenção de doença e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas.

Convocação de agentes comunitários de saúde:

Data da reunião: 9 de agosto, sexta-feira

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal (térreo)

Número de convocados: 65

Lista de convocados: www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ ou https://smrh1.campinas.sp.gov.br/concursosrh/index.php

Crédito da Foto: Luiz Granzotto
Agentes visitam residências