Campanha para atualizar caderneta de vacinação será sábado

20/08/2013

Autor: -

Crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos 79 postos de vacinação de Campinas durante a campanha nacional de atualização de caderneta de vacinação no próximo sábado, dia 24 de agosto. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal das crianças do município, além de manter a eliminação do sarampo e da poliomielite.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche), que estarão disponíveis nos postos até o dia 30 de agosto.

“É importante os pais levarem as crianças, pois até os cinco anos são muitas as vacinas que devem ser administradas. Isso pode confundir os pais e os atrasos acabam acontecendo”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Ferreira.

Em 2012, primeiro ano da ação de atualização da caderneta, foram avaliadas mais de 33 mil carteiras de vacinação e feitas 6 mil vacinas. A população de menores de 5 anos em Campinas é de 68.140 crianças.

A lista dos Centros de Saúde e dos quatro Postos Volantes que aplicarão a vacina estão no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Saúde e disponíveis pelo telefone 156.

Volta ao índice de notícias