Mutirão contra dengue percorre Vila Rica

23/08/2013

Autor: -

A Secretaria de Saúde, de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), realiza neste sábado, dia 24 de agosto, uma ação de combate à dengue no bairro Vila Rica. Durante o dia um caminhão do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) irá percorrer o local recolhendo objetos que sirvam como possíveis criadouros para o mosquito.

Desde quarta-feira desta semana, as equipes de controle ambiental realizaram visitas nas casas e estabelecimentos do bairro, para tirar dúvidas e conscientizar a população sobre cuidados que precisam ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. A orientação dada é que, logo pela manhã, as pessoas já coloquem nas ruas qualquer material que possa acumular água.

“Além de acumular água e servirem de criadouro para o mosquito, os materiais descartados de forma irregular podem se tornar abrigo para outros animais, como ratos e escorpiões, que também oferecem riscos para a saúde. Portanto, essa é a oportunidade de se fazer o descarte correto”, explica a bióloga da Vigilância em Saúde Sul, Heloísa Malavasi.

Volta ao índice de notícias