Mais de 12 mil Cadernetas de Vacinação foram analisadas durante campanha

26/08/2013

Autor: -

Cerca de 12 mil e 700 cadernetas de vacinação foram analisadas no dia D da Campanha de Atualização de Cadernetas de vacinação, no sábado, 24 de agosto. Quase 5 mil doses foram aplicadas em 3.665 crianças, que estavam com alguma vacina atrasada ou no período de aplicação.

Para os pais que não levaram as crianças no Dia D, todas as vacinas do calendário básico infantil estarão disponíveis até 30 de agosto nos Centros de Saúde: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A Coordenadora de Programa de Imunização de Campinas, Maria Alice Sato, fez uma análise do balanço. “Os números comprovam que a cobertura vacinal do município pode ser considerada boa, pois poucas crianças estavam com atraso”, afirma.

Balanço
População de menores de 5 anos em Campinas: 68.140
Cadernetas analisadas no sábado: 12.737
Doses aplicadas: 4.748
Crianças vacinadas: 3.655

Em 2012, primeiro ano da ação de atualização da caderneta, foram avaliadas mais de 33 mil carteiras de vacinação e feitas 6 mil vacinas.  A lista dos centros de saúde está disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Saúde e pelo Serviço 156.


Crédito: Gilson Machado
Mães levam filhos ao posto de vacinação e apresentam cadernetas


Crédito: Gilson Machado
Secretário de Saúde participou do dia D da Campanha da Vacinação


Crédito: Gilson Machado
Crianças aguardam para serem vacinadas

Volta ao índice de notícias