Prefeitura entrega 26 leitos em convênio com Casa de Saúde

27/08/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas firmou nesta terça-feira, 27 de agosto, pela manhã, convênio com a Casa de Saúde para ampliar a oferta de leitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para a população de Campinas. O documento que prevê 26 leitos de retaguarda e um de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi assinado pelo prefeito Jonas Donizette, pelo secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza, e pela presidente da instituição, Maria Odete Ferreira Pregnolatto.

O prefeito reforçou que tem priorizado a questão da Saúde no município. “Nós estamos realizando ações que seriam para o mandato todo neste primeiro ano de governo. Enfrentamos o problema da falta de leitos para reestabelecer um atendimento de qualidade, firmando parcerias com instituições centenárias, como a Casa de Saúde, por meio de um cofinanciamento do Estado e da União”. Dos R$ 500,00 diários que serão pagos por leito, R$ 200,00 serão pagos pela União e 300,00 pelo Estado.

De acordo com o secretário de Saúde, com esse convênio e os que devem ser firmados nos próximos meses com a Beneficência Portuguesa e Santa Casa de Misericórdia, o déficit de leitos do município deve ser sanado. “São leitos de retaguarda que vão ajudar muito na urgência e emergência da cidade”, afirmou.

Os leitos já estão disponibilizados e devem entrar na Central de Regulação de Leitos imediatamente. Campinas conta hoje com 2.691 leitos clínicos, psiquiátricos e de UTI, sendo 1.337 leitos ativos SUS, distribuídos nos Hospitais Ouro Verde, Mário Gatti, Celso Pierro, Maternidade, Cândido Ferreira, HC da Unicamp e Caism, além de 1.354 leitos da rede privada.

Crédito: Fernanda Sunega
Prefeito, o secretário de Saúde e a presidente da Casa de Saúde verificam os leitos no hospital

Crédito: Fernanda Sunega
Jonas fala da importância do convênio das ações que vêm sendo feitas pelo governo na área da saúde