Campanha para atualizar Caderneta de Vacinação termina nesta sexta-feira

29/08/2013

Autor: -

Pais e responsáveis por crianças de até cinco anos podem procurar o Centro de Saúde mais próximo de sua residência para atualizar a Caderneta de Vacinação até esta sexta-feira, 30 de agosto. Todas as vacinas do calendário básico infantil estarão disponíveis para aplicação.

“A campanha é mais uma oportunidade para as crianças receberem as vacinas do calendário, se necessário”, explica a coordenadora do Programa de Imunização do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Maria Alice Sato.

As vacinas do calendário básico infantil são: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche), que estarão disponíveis nos postos até o dia 30 de agosto.

No dia D da Campanha, 24 de agosto, cerca de 12,7 mil cadernetas de vacinação foram analisadas. Quase cinco mil doses foram aplicadas em 3.665 crianças, que estavam com alguma vacina atrasada ou no período de aplicação.

Para quem não pode comparecer durante a campanha, as vacinas continuarão disponíveis em todos os centros de saúde e podem ser tomadas durante o horário de funcionamento durante o ano todo. A lista dos centros de saúde está disponível no portal da Prefeitura, na página da Secretaria de Saúde e disponível pelo Serviço 156.


Crédito: Gilson Machado

Volta ao índice de notícias