'Fumacê' combate a dengue no Jd. Campineiro

29/08/2013

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio da Vigilância Epidemiológica do município e da Superintendência de Controle de Endemia (Sucen), realiza hoje e amanhã, respectivamente dias 29 e 30 de agosto, nebulização no Jardim Campineiro, localizado dentro da área de abrangência do CS São Marcos. As ações ocorrem em função da presença de dois casos confirmados de dengue na região.

Durante o sábado, 31 de agosto, as equipes da vigilância farão um arrastão nessa mesma localidade e também em parte do residencial São Luiz, área que compreende o CS Campina Grande. Nessa ocasião, os agentes comunitários de saúde fazem visitas domiciliares para realizar um trabalho educacional de divulgação, reforçando a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“É importante que as pessoas recebam as equipes da vigilância e aproveitem a oportunidade para tirar todas as dúvidas que tenham sobre a doença”, enfatiza a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Tessa Roesler.

Volta ao índice de notícias