Prefeitura de Campinas apresenta a Secretaria de Saúde no Largo do Rosário

04/09/2002

Cidadãos de Campinas que passarem pelo Largo do Rosário nesta quinta-feira (5 de agosto) vão poder conhecer melhor o que é a Secretaria Municipal de Saúde. Eles vão saber como funciona o SUS Campinas (Sistema Único de Saúde) e como utilizar seus recursos e também vão poder se informar mais sobre o Programa Paidéia – Saúde da Família.

O evento terá barracas com informações das DST/AIDS (Doenças Sexualmente Transmissíveis), do Programa de Saúde Mental, dos Centros de Saúde, do Hospital Municipal Mário Gatti e do Samu.

Os Centros de Saúde vão expor painéis com seus trabalhos e também haverá barracas com informações sobre os serviços de referência.

Das 11h às 14h, que é o horário de maior fluxo de pessoas no largo, trabalhadores e usuários dos Centros de Saúde vão desenvolver atividades culturais. Dentre elas, haverá apresentação do teatro de fantoches do Centro de Saúde Costa e Silva, do Coral do Anchieta e do Coral Crê Vida Feliz, do Distrito Noroeste. Também terá um dueto de violão.

A apresentação da Secretaria de Saúde no Largo do Rosário faz parte da programação do evento "A primavera vem aí". As atividades serão realizadas no mês de setembro, em homenagem ao prefeito Antônio da Costa Santos, morto ano passado.