Usuários do CS Santa Lúcia reúnem saúde e diversão em bailes às terças-feiras

06/09/2002

Atividade é viabilizada por meio do Paidéia, que é o programa da Prefeitura
de Campinas que promove a Saúde da Família de Campinas

As tardes de terça-feira estão muito mais animadas para os usuários do Centro de Saúde Santa Lúcia. Uma parceria entre o Conselho Local de Saúde, a Comunidade Cristã Nossa Senhora da Libertação e o CS tem promovido o "Bailão do FeliZidade". A atividade é gratuita e acontece há dois meses, todas as terças das 14h às 17h, no salão da Igreja Nossa Senhora da Libertação.

O baile reúne a população da terceira idade da região do Santa Lúcia e de bairros vizinhos. Os participantes recebem dicas de saúde e ainda podem trocar idéias, conversar e conhecer pessoas. O baile tem atraído cada vez mais pessoas e o Centro de Saúde já tem convites para promover bailes em outros espaços estratégicos de sua área de cobertura.

A coordenadora do CS Santa Lúcia, Rosana Garcia, diz que é muito importante que o serviço de saúde ocupe os espaços da comunidade para promover atividades que sejam também direcionadas para trabalhar na prevenção de doenças e na promoção da saúde. "Além do momento agradável, a parceria com o território é reforçada e as ações do Centro de Saúde tornam-se legitimadas", afirma.