Comunicado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

AUTARQUIA MUNICIPAL – LEI 4.426 – 21/10/74
CGC 47.018.676/0001-76

COMUNICADO

Considerando notícias que vêm circulando dentro do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti", acerca das irregularidades no processamento da folha de pagamento, esclarecemos:

1. Que a Coordenação de Recursos Humanos recebeu denúncia de lançamento indevido em salário e, de pronto, iniciou levantamento de dados com apoio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

2. Que este levantamento preliminar constatou problema envolvendo uma pessoa e, em 29/08/2002, a diretoria solicitou a instauração de processo investigatório junto ao Departamento de Processos Disciplinares e Investigatórios da Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Cidadania, bem como uma auditoria da folha de pagamento, junto à Secretaria Municipal de Recursos Humanos, conforme protocolos 53994/02 e 53995/02, respectivamente.

3. Para garantir isenção ao processo investigatório em curso, decidiu-se antecipar a substituição da chefia da Área de Administração de Recursos Humanos (mais conhecido como Departamento Pessoal) por outra titular, já selecionada anteriormente.

Por fim queremos reafirmar o disposto no artigo 149 da Lei Orgânica do Município que resguarda a privacidade dos servidores durante os processos administrativos e amplo direito de defesa.

Ressaltamos que, como seria feito para todos os servidores, aguardaremos o final da apuração dos fatos para aplicação das penalidades determinadas. Pedimos a colaboração de todos no sentido de que não haja julgamentos precipitados e sobretudo que não sejam envolvidas outras pessoas alheias à situação. Criar um clima de generalização de um problema dificulta a construção de um momento melhor.

O zelo pela moralidade da coisa pública é responsabilidade de todo cidadão, e principalmente dos servidores e gestores. Dessa forma, nossa conduta tem sido, após tomar conhecimento de eventuais irregularidades, comunicá-las aos órgãos competentes na sua apuração, tomando, no tempo oportuno, as decisões pertinentes.

E lembramos que todas as denúncias apresentadas a esta gestão foram e estão sendo devidamente apuradas.

Diretoria do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti"