Prefeitura inicia reforma do Centro de Saúde Valença

10/09/2002

Obras devem durar três meses.
Locais e horários de atendimento serão alterados

Para melhorar ainda mais a atenção à saúde da população da Região Noroeste da cidade, a Prefeitura de Campinas inicia, nesta quarta-feira (11 de setembro), a reforma e ampliação do Centro de Saúde Valença. O serviço realiza, por mês, 35 mil procedimentos em geral incluindo consultas médicas e de enfermagem. A previsão é de que a obra esteja concluída em três meses. Até lá, serão necessárias algumas alterações nos locais e horários de atendimento.

Os usuários do CS estão sendo informados sobre a reforma e a estrutura provisória de atendimento foi definida com o Conselho Local de Saúde, com os trabalhadores da unidade, com o Colegiado Gestor e com o Distrito da Saúde Noroeste e será feita em locais cedidos pela comunidade.

A equipe Azul do Programa Paidéia – Saúde da Família, que atende à população dos bairros Valença I e Valença II, passa a atender na Igreja Batista, que fica na rua Albérico Alvite, 110, no Parque Valença I, telefone 3261 1800. O atendimento será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A equipe Vermelha, referência para a população do Santa Rosa e das Chácaras nas imediações, atenderá no CRAS Noroeste, na rua Júlio Soares de Arruda Filho, sem número, perto da Cerâmica V8, no Jardim Nova Esperança, telefone 3221 2647. O atendimento será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

As equipes Rosa e Verde, que atendem aos moradores dos bairros Santa Clara, CDHU e Metanópolis, Jardim Novo Maracanã e Novo Mundo, atendem no Supermercado Munhoz, localizado na rua Joaquina Valentina Coelho Silva, 30, Jardim Velho Maracanã, telefone 3221 8545. As pessoas serão atendidas das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A equipe Amarela, referência para os moradores dos Parques Itajaí I e Itajaí II, atende na Unidade de Saúde da Família do Itajaí, localizada na rua Frei Tito, 56, antiga rua 10, telefone 3221 7399. As pessoas serão atendidas das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 7h às 17h. O local também fará coleta de exames às segundas-feiras, às 7h. Curativos, inalações, vacinas e eletrocardigrama também serão feitos na unidade.

A equipe Fênix, referência para as famílias dos Jardins Lisa I e Lisa II e Liliza, passa a atender na Unidade de Saúde da Família Lisa Maracanã, que fica na rua professor Otávio César Borgh, 29, no Jardim Lisa, telefone 3221 7316. O atendimento vai das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Neste local também será feita coleta de exames, às quartas-feiras, às 7h.

A distribuição de remédios continua a ser feita no Centro de Saúde Valença, onde também serão feitas coletas de exames às segundas, quartas e sextas, às 7h. Ainda serão realizados, no CS, esterilização e atendimentos de odontologia. Também estará instalado lá um Pronto Atendimento. O CS Valença fica na rua Natalie Bertucci, 20, na antiga rua 25, no Parque Valença I. O telefone de lá é 3761 0371. O atendimento será das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira e Sábado, das 7h às 17h.

O serviço de administração vai funcionar na Igreja Batista. Informações e orientações podem ser obtidas pelos telefones 3261 1800 ou 3268 6244.

A equipe do Centro de Saúde pede desculpas pelos transtornos e reafirma que as obras são necessárias para melhorar as condições de trabalho do funcionários e o atendimento à população.