Prefeitura vacina profissionais que atuam com saúde bucal na rede pública e particular

20/09/2002

A Prefeitura de Campinas, em parceria com CRO-SP (Conselho Regional de Odontologia) e com a ACDC (Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas, vacina, neste sábado (21 de setembro), cidadãos que trabalham na área de saúde bucal, de graça. Serão aplicadas doses contra gripe, hepatite B, difteria e tétano, sarampo, caxumba e rubéola.

Inicialmente, serão vacinados trabalhadores da rede pública e privada que encaminharam questionário solicitado pelo CRO–SP. Eles devem levar a carteira de vacinação enviada pelo Conselho. Esta é a segunda fase da Campanha. A primeira ocorreu em 17 de agosto e a última será em 15 de fevereiro de 2003.

Cirurgiões dentistas, técnicos em higiene dental, auxiliares de consultórios dentários, técnicos e auxiliares em prótese dentária, atendentes de consultório e pessoal administrativo e de limpeza de consultório devem procurar a sede da ACDC, no sábado (21) das 9h às 17h, para tomar as doses. A ACDC fica na rua Francisco Bueno de Lacerda, 300, no Parque Itália.

A Secretaria de Saúde e a ACDC esperam vacinar, pelo menos, 3,5 mil profissionais. De acordo com Isamu Murakami, coordenador da área de Saúde Bucal da Prefeitura, os profissionais da área estão muito expostos a determinadas doenças. E, embora façam uso de todos os recursos disponíveis para proteção, com luvas, máscaras, óculos e outros, ainda é significativo o número de trabalhadores infectados, principalmente pela hepatite B. Por este motivo, é muito importante os profissionais cadastrados pelo CRO-SP procurem a ACDC neste sábado.

Informações podem ser obtidas no CRO-SP (fone: 19 3233 3504) e na ACDC (fone: 19 3272 4400).