Gustavo ganha peso e os pais esbanjam felicidade

03/09/2003

Prematuro de sete meses, Gustavo Marichi Rosendo nasceu com 1,6 kg, no dia 27 de fevereiro, na Maternidade de Campinas. Durante cinco dias, os pais Ricardo e Damaris acompanharam a recuperação do bebê no respiradouro. Aos poucos, Gustavo superou as dificuldades e pôde ir para casa.

Na tarde desta quarta-feira, durante consulta com a médica Denise Maruo, no Ambulatório de Pediatria do Mário Gatti, Ricardo e Damaris esbanjavam felicidade. O ponteiro da balança marcou 6,25 kg.

Damaris explica que a recuperação de Gustavo é excelente. Ela explica, com orgulho, que falta muito pouco para que seu filho atinja a média de peso de uma criança saudável que nasce aos nove meses de gestação.

"É muito bom a gente ver ele melhorando a cada dia. Além disso, é ótimo saber que o Gustavo está tendo toda a atenção e cuidado que ele precisa", explica a mamãe.

No Centro de Referência em Desenvolvimento Infantil – Fênix, no Mário Gatti, o bebê Gustavo, até chegar ao peso de 6,25 kg, foi e continua sendo assistido por toda a equipe multiprofissional.

Até sua completa recuperação, terá passado por especialistas como pediatra, neurologista, fonoaudiologista, fisioterapeuta, terapeuta visual, oftalmologista e ultrassonografista.

Volta ao índice de notícias