Distrito de Saúde Leste passa a atender na Carolina Florence

22/09/2004

Denize Assis

A Secretaria de Saúde de Campinas informa que o Distrito de Saúde Leste passa a funcionar, a partir da próxima terça-feira, dia 28 de setembro, na avenida Carolina Florence, 836, no bairro Vila Nova. Por este motivo, o serviço, que estava localizado na rua Bandeirantes, 267, estará fechado para o público nestas quinta-feira e sexta-feira, dias 24 e 25 de setembro, e na próxima segunda-feira, dia 27. As novas instalações são maiores e no local vai estar sediado também o Serviço de Atendimento Domiciliar das regiões Leste e Norte.

O Distrito Leste dá apoio gerencial a oito Centros de Saúde, três módulos Paidéia de Saúde da Família e seis serviços de referência instalados naquela região da cidade. A unidade também recebe o público em geral das 8h às 18h. Pessoas que necessitam de documentos para emissão de licença de funcionamento e cadastro de estabelecimentos relacionados a saúde são atendidas até 16h30.

O distrito ainda atende profissionais médicos que necessitam de numeração para confecção de talonário de receitas para remédios controlados e farmácias e drogarias que precisam relatar balanços mensais do movimento. Além disso, a unidade recebe um grande número de cidadãos que procuram orientações para criar ou adequar estabelecimentos, realizar trabalhos e fazer denúncias relativas às áreas de saúde. Em média, 60 pessoas são atendidas no local diariamente.

Volta ao índice de notícias