Beleza e auto-estima marcaram concurso de Rainha da Primavera do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas

22/09/2006

Festa foi realizada nesta quinta-feira, dia 21 de setembro,
com desfile, performances artísticas e culturais, oficinas e integração de equipe e usuários

O Centro de Referência (CR) do Programa Municipal (PM) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas realizou nesta quinta-feira seu primeiro concurso de Rainha da Primavera, um dia de ações de valorização da auto-estima entre profissionais, parceiros e usuários do serviço.  

Três candidatas foram condecoradas como Rainha e Princesas. As candidatas inscritas para concorrer são profissionais da equipe do Centro de Referência DST/Aids. A vencedora foi Terezinha Ferreira, que atua na área de Zeladoria do Centro de Referência do Programa DST/Aids. Ela foi a mais votada e recebeu faixa e coroa como a primeira Rainha da Primavera do CR DST/Aids de Campinas.  

A segunda maior votação foi para Suzy Crystel que é agente redutora de danos e é a primeira princesa do CR. A segunda princesa, terceira mais votada no concurso, é Cristina Godoy, recepcionista da área ambulatorial do Centro de Referência do PM DST/Aids. O desfile foi realizado no Espaço de Convivência do CR.

A coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas, explica que a atividade beneficia usuários do Centro de Referência porque promove a auto-estima e integração dos profissionais com a população atendida, além de estimular práticas relacionadas à melhoria da qualidade de vida, adesão ao tratamento e prevenção positiva, entre as pessoas que vivem com HIV/aids.

O concurso de rainha da primavera, explica, foi realizado por estar relacionado ao universo da feminilidade e desta forma envolve as populações mais socialmente mais vulneráveis à infecção pelo HIV, à Aids e às doenças sexualmente transmissíveis, como a Hepatite.  

No total 115 pessoas votaram durante o concurso. Todas as pessoas que estavam no local puderam votar. A programação teve início às 8h30 com realização de oficinas e, durante a tarde, além do desfile, contou com apresentações artísticas como o show do transformista Thuanny.  

Mais informações sobre o Centro de Referência do Programa Municipal de DSt/Aids de Campinas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3234 – 5000 ou na própria unidade de saúde, localizada à rua Regente Feijó, número 637, no Centro. O CR funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, exceto aos feriados.  

No Centro de Referência do PM DST/Aids de Campinas é oferecido tratamento às pessoas que vivem com HIV/Aids e realizados testes de HIV e DST. O resultado do teste sai em aproximadamente uma semana e é sigiloso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Testagem e Aconselhamento (Coas/CTA), que é (19) 3236 – 3771.

Mais informações à Imprensa: (19) 8115 – 4856, 3236 – 3711, 3234 – 5000, com Eli Fernandes

Volta ao índice de notícias